MusicPlaylist
Clica no Play =)

21 de janeiro de 2011

Minha Pele: CUidados, Alergia, preferencias.

Oi Gente!!
Hoje vamos falar de nossa PELE, principalmente do rosto.
Como poucos sabem, eu tenho uma pele muito sensível, e tive Acne grau 4 durante vários anos. Após meu tratamento com o famoso Roacutan (Isotretinoina), minha pele ficou sem as chatissimas Acnes, mas em compensação, ela não aceita muitas coisas. Então, trouxe um pouquinho dos cuidados para pele que uso, ou testo, ou não gosto, ou me causam alergia.. e por ai vai.

Vocês sabiam que a Pele tem um Oléo Protetor?
O óleo natural da pele é muito importante para proteger você do frio, da penetração na pele das bactérias, fungos, vírus, de poluentes do ar, do contato com alergenos como poeira, mofo e fibras de tecidos. Com as baixas temperaturas, as células que produzem a gordura da pele diminuem sua atividade, por isso a pele fica mais seca. Isto é agravado pelo uso de água quente e sabão, e banhos mais longos no inverno.

Dicas Especiais...

  • Limpeza: pode ser feita com sabonetes neutros, como de glicerina, Dove ou de criança.



  • Manhã: Devem sempre ser usados filtros solares não oleosos (oil free, não comedogênico ou em gel), para evitar que eles entrem dentro do poro, entupindo a glândula, não deixando o óleo natural sair, causando cravos e espinhas. Sempre antes, passar um Gel de Vitamina C, que é potente anti-oxidante e clareador da pele.



  • Noite: São peles muito propensas à acne, portanto mais do que em nenhum tipo de pele deve ser usado um acido retinóico, isotretinoína ou adapaleno. Como nesta época a pele fica mais ressecada, podem ser usados na forma de loção cremosa oil free ou gel. Evitar usar soluções quando a pele ainda não está acostumada. Podem ser usados também hidratantes suaves oil free a base de uréia ou lactato de amônia.




  • Minhas Alergias:
    Gente, primeiramente, alerto a vocês, que antes de aplicarem qualquer produto no rosto, façam um teste no braço de vocês, deixando alguns minutinhos... para que vocês não tenham nenhum problema.
    Então, esses são alguns produtinhos que são carta fora do baralho, em relação ao meu rosto.

    Alergia I - Protetor Solar O Boticario
    Alergia II - Leite De Rosas

    Alergia III - Esfoliante Clean & Clear


    Alergia IV - Cuidados para o Rosto - Natura Todo dia.


    Alergia V - Renew - Avon



    Então, esse são alguns produtinhos que minha Pele do rosto não aceita. Causa uma queimadura leve em meu rosto, ele fica todo avermelhado e com um ardor. Alguns formar bolinhas e outros coçam demais. Então, para quem se dá bem com estes, otimo. Mas para mim, Nota Zero. Alergia total!

    E vocês? também possuem alguma alergia na pele do rosto com algum produto específico?

    Quero saber viu... me digam aqui embaixo nos comentários.


    Beijos...


    4 comentários:

    1. Nossa menina!!!
      Até agora não tive problemas com alguns desses produtos citados por vc... ainda bem...
      Eu adoro o leite de rosas... uso todos os dias!!!
      Bjus flor!!!
      ;)

      ResponderExcluir
    2. Ahhh e tbm uso o Natura todo o dia e alguns produtos da linha renew.. gosto muito do sabonete de limpeza dessa linha...
      ;)

      ResponderExcluir
    3. Até agora nenhum produto me deu alergia, e espero que continue assim, mas é muito importante fazer o teste primeiro como você falou! bjuss

      http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    4. bom vendo sua alergia do antiidade tive que vim aqui falar para você testar então MARY KAY ! vai dar super certo para sua pele !

      ResponderExcluir

    Bem vindo ao Roxa Pimenta!!

    Deixe sua marca apimentada aqui ;)

    E Volte sempre..

    Beijão no coração!

    Nas Compras Acima de R$30,00 Ganhe um Brinde Sigma!