MusicPlaylist
Clica no Play =)

26 de agosto de 2010

Receitinha caseira: Aveia!

Boooom Diiiaaaaaaaa! 
Tudo beeimm com vocês??

Sei que ja trouxe esse alimento e seus beneficios...mais hoje, trouxe só 2 receitinhas para quem adora inventar moda em casa...já testei.. e é muito boa mesmo...!

A aveia é usada em diversos cosméticos e é empregada também em produtos para pacientes com dermatite atópica, dermatite de contato e rosácea.


Para quem gosta de brincar de fazer produtos em casa pode testar essa receita que é muito boa para acalmar a pele, especialmente para quem abusou um pouquinho do sol e ficou com a pele vermelha (caso tenha ficado com bolhas ou queimado mais forte aí, melhor não usar nada no rosto além de água morna e procurar um médico)

MÁSCARA DE AVEIA

Ingredientes:

1/3 de xícara de aveia (normal ou instantânea)

1/4 de xícara de mel (SERÁ O PRÓXIMO ASSUNTO DO NOSSO BLOG)

1/2 xícara de água

Modo de fazer: Misture a aveia na água, cozinhe e espere esfriar, quando estiver morna junte o mel e misture até formar uma pasta. Em seguida aplique no rosto limpo e deixe agir por uns 5 minutos e ao retirar aproveite para fazer uma esfoliação leve da pele.



Tá com fome??? 
Café da Manhã, Lanche, Ceia... Pode aproveitar a dica abaixo.. que é muuuuuito booaa! Uma receita com aveia que é isenta de qualquer contra-indicação! Crianças, adultos, idosos, homens, mulheres.. é pra todo mundo mesmo!!





MINGAU DE AVEIA 

2 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) de aveia em flocos
2 colheres (sopa) de mel
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
1/2 colher (sobremesa) de manteiga

Modo de preparo
Levar o leite, a aveia e o mel ao fogo mexendo sempre. Deixe ferver por 5 minutos. Acrescente a baunilha e a manteiga e sirva imediatamente. Para dias chuvosos deixa a acalma e aquece a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Roxa Pimenta!!

Deixe sua marca apimentada aqui ;)

E Volte sempre..

Beijão no coração!

Nas Compras Acima de R$30,00 Ganhe um Brinde Sigma!