MusicPlaylist
Clica no Play =)

31 de outubro de 2010

Mechas Loiras??!!! Balaiagem? Luzes? que Dúvida!

Oieeeeee!!

Primeiramente, Lembrando que os sorteios já estão chegando ao final!! Então, Vamos Participar!! Só Clicar aqui do ladinho direito, na barra e participar!! Não Tem misterio não viu ??

Bom, pra vocês agora, vou falar um pouquinho de Mechas nos cabelos. Meu Cabelo, tem a cor Natural Loiro Escuro e minhas mechas, foram feitas com Papel Aluminio, No tom de Loiro Acinzentado, más o efeito final ficou todo misturado, juntamente com o Natural, Dourado, branco e cinza. (Essa foto ai, foi 1 mês depois de eu ter feito) ... 

FabianaDias (RoxaPimenta Dez/2009)

Como é dificil manter essas mechas, nossaaaa!! Não sei como não fiquei careca ainda! rsrsrsrsrsr Porque, claro, as mechas ficam LINDAS, mais os nós que os cabelos acabam tendo...sinceramente... ganham nos pontos!!! Ainda mais se existir uma praia na sua cidade... coitada de você.. ia acabar como eu.. em um salão.. com 3 mulheres desembaraçando... e seu namorado atras dando risada de você!!! rsrsrs (aconteceu de verdade) 

Então, você que tem mechas ou são loiras como EU.. trouxe uma coisinhas legais, pra você poder cuidar.. e não precisar passar por tudo que ja passei... e depois, umas fotinhas de algumas meninas e suas mechas... :)

Como cuidar bem de suas mechas:
  • Use produtos para cabelos coloridos ou com reflexos,isso ajuda na manutenção das cores das suas mechas.
  • Fazer mechas deixam os fios dos cabelos ressecados,opacos e sem vida,por isso invista na hidratação dos fios.
  • Faça retoques de suas mechas a cada três meses.
  • Use um bom leave-in com filtro solar para proteger a cor das mechas.
  • Não misture químicas,você ja tem mechas,evite alisamentos ou relaxamento.
  • Evite secador e chapinha que desidrata ainda mais os cabelos que ja estão prejudicados pelas mechas.
  • Esqueça a água quente na hora de lavar os cabelos,água fria ajuda a dar brilho e não ressecar as mechas

Algumas diquinhas legais:

Como tirar o “alaranjado” de cabelos loiros:
Os cabelos tinturados de loiro são muito delicados e precisam de cuidados. Recomendo sempre o uso de um xampu de qualidade, que não contenha sal, usar sempre um protetor solar nos fios e evitar a piscina e o mar. Um dos fatores que mais contribuem para o fio ficar alaranjado é o fundo de clareamento dos fios. Exemplo: Se a cor natural for do preto ao castanho claro, o fundo de clareamento é vermelho. Em outras palavras, o seu cabelo, nos primeiros momentos da coloração, absorve o tom da coloração, mas com o passar dos dias, irá sobressair o seu tom predominante, ou seja, o vermelho, que junto ao loiro fica com reflexo alaranjado. A sugestão nestes casos é:
Aplique junto ao seu tom de preferência, o loiro em tom acinzentado. Então, se usar o 9.0, misture um pouco do 9.1. Esta técnica poderá amenizar seu problema. Para isso, procure um profissional.

Como tirar o “verde” de um cabelo loiro:
Uma coloração com reflexos vermelhos pode resolver, mas esse processo deve ser feito somente por um profissional.

Bom.. não sei vocês, mas, EU tenho uma dúvida cruel...Não sei diferencias Reflexos.. Luzes.. Balaiagem.. Mechas...Me confundo toda... então, trouxe as diferenças e umas fotinhas para vocês!! Vejam ai...

 Qual a diferença entre reflexo, luzes, balaiagem e mechas?

 REFLEXOS:  clareiam mais que as luzes e mechas, pois a quantidade de fios iluminados é bem maior. As cores são claras e bem definidas. Geralmente os feixes são bem fininhos e os fios podem ser misturados com tons diferentes.

BALAIAGEM: são algumas mechas misturadas à cor do cabelo. É um processo mais discreto, pois é aplicado a uma pequena quantidade de cabelo. São faixas um pouco mais grossas que as luzes, e os tons utilizados são próximos à tonalidade natural dos cabelos. O resultado do processo passa a idéia de cabelos levemente iluminados pelo sol, pois os fios não ficam muito marcados.


LUZES: Luzes é uma técnica para clarear e iluminar os cabelos. As luzes são mechas bem finas, que podem ser feitas por todo o cabelo ou apenas em pequenas partes dele. Os tons claros dão uma aparência queimada de sol e devem ser feitos em cabelos mais claros. Cerca de 50% dos fios são descoloridos neste processo, que produz mechas sutis que se misturam à cor original do cabelo. Para cabelos mais escuros, o tom cobre ou mel são os mais indicados.



Ahhh... e faça muita hidratação nos cabelos loiros, eles precisam de pelo menos 1 hidratação semanal !! Eu ja sei bem o resultado de dias sem hidrataçao!! Eles criam vida.. e formam ninhos de nó srsrrss Deus me livreeeee!!! Nao desejo a ninguém isso! rsrsrs


 Que tal deixar o seu loiro super fatal... veja aseguir:
 
1. Evite mudanças radicais
Mesmo quando a decisão de entrar para o time das loiras esteja mais do que certa, Marco Antônio avisa que as transformações drásticas devem ser deixadas de lado. "O primeiro passo para não se arrepender é conversar muito com o seu colorista. Depois disso, aconselho a fazer um teste com mechas de diferentes tons e só em seguida aplicar a cor escolhida em todo o cabelo", afirma.

 
 2. Realce o loiro
Muita gente não sabe, mas um bom corte de cabelo pode deixar a tonalidade escolhida em evidência se for escolhido corretamente. "Cortes retos são coisa do passado. Atualmente, no máximo, você pode deixar a base reta. Já a parte frontal tem de ser bem repicada, com franjas e tudo mais. Isso realça as mechas e deixa a cor ainda mais bonita".

3. Invista em penteados bacanas
Uma boa escova sem deixar a raiz chapada na cabeça é perfeita para as loiras, já que o look fica chique e sensual na medida certa. "Depois do cabelo escovado, enrole alguns bobes e borrife spray fixador nas mechas do topo da cabeça para dar movimento e leveza aos fios".

4. Deixe a tonalidade sob medida
"Não existe mulher que não possa ficar loira, o que ela precisa é saber escolher a nuance certa. Se uma negra tingir as madeixas por igual, com certeza seus cabelos ficarão extremamente ressecados e o resultado falso. O ideal é que sejam feitas mechas intercaladas nas tonalidades dourado e caramelo. As orientais também não podem ter um loiro por igual, pois dessa forma não farão contraste com o amarelado da pele. O novo look da atriz Sabrina Sato, por exemplo, ficou na medida certa. Já as branquinhas são as únicas que podem investir no visual totalmente blond, mas o indicado é que mesmo essas também façam algumas mechas mais claras".

5. Fuja do desbotado
Segundo o especialista em loiras, os cuidados devem ser redobrados quando os fios ficam mais claros. "Um loira 'poderosa' não pode ter preguiça de cuidar das melenas. As hidratações devem ser feitas no salão quinzenalmente, com manutenção em casa. Usar xampus e condicionadores específicos para cabelos coloridos, máscara de hidratação e cápsulas que restauram a fibra capilar é o ideal para que a cor não desbote. Como a brasileira gosta de ter cabelão, nada melhor que mantê-los saudáveis e bonitos".
6. Siga a tendência
"Não temos como negar que as estrelas de Hollywood continuam inspirando as consumidoras. Prova disso são os looks da Kate Moss, Beyoncé, Adriane Galisteu e Daniela Cicarelli, que são constantemente copiados. Para esse inverno, o visual apresentado pela cantora Madonna estará mais do que em alta. Conhecido como blond baby-doll, a pop-star está desfilando com fios loiros com mechas grossas claríssimas, intercalando com as mais finas em uma tonalidade mais escura de caramelo". 



Entã0 tá!

Espero que tenham curtido..depois tem mais...

Beijinhos!



12 comentários:

  1. sou morena clara mas amo cabelos com mechas ainda mais aquelas bem marcadas

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog!
    ta lindo, as dicas estão ótimas!
    me deu muita vontade de mudar totalmente meu cabelo! rsrs
    Seu cabelo é lindooo!
    bjs. bom natal e ano novo!

    Daniela

    ResponderExcluir
  3. Bia, me tira uma GRANDE dúvida' Amei seu cabelo e queria fazer igual. Como eu falo pra cabeleireira para que ela faça igual o seu cabelo?
    Pode dar uma resposta rápida? . por favor!
    por: Gabriela Lobo

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi... repare so...
    essa epoca ai, eu fiz as mechas descoloridas emcima do meu cabelo natural sem tinrur anem nada... que é tom de castanho claro.
    Depois, um tonalizante Loiro acinzentado emcima. E esse foi o efeito!
    As Mechas com papel aluminio!

    Beijos

    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Bia, sou eu de novo, Gabriela Lobo'
    É que meu cabelo é castanho escuro também. Queria ser loira agora. Então, eu teria que fazer mechas descoloridas para depois passar um tonalizante loiro acinzentado? Ficaria com esse efeito? Você fez em casa ou no salão? Amei seu blog porque há tempos procuro um que me ajude a mudar o visual'
    Obrigada por responder'
    [tenho dúvidas] :)

    ResponderExcluir
  6. Oii Gabi!!
    Bom, esse foi o método usado pela menina q fez meu cabelo. Fiz no salão sim.
    Meu cabelo era "Virgem" , pois, n tinha nenhuma quimica!! Liso natural tbm.

    Espero que consiga realizar sua vontade! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. ola adorei seu blog
    meu nome é valeria e meu cabelo é castanho natural e quero fazer mechas ou reflexos tenho 14 anos e quero mudar um pouco meu visual nao exageradamente claro mas queria saber se ficaria legal ou sei la me da uma ideia ai minha tia é cabeleireira mas resolvi perguntar para vc tambem seu cabelo é muito lindo beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu sou morena e amo cabelo loiro com mechas , o que voç acha que e uma boa ou não tem nada haver com a minha cor?

    ResponderExcluir
  9. amei as balaiaguem mais gostaria de ver balaiagen
    nas cor vemelho cm loiroo

    ResponderExcluir
  10. oi! tenho cabelo castanho claro, e já 3 vezes, a primeira foi tipo sufistinha, a segunda puxado para um loiro mel, a terceira também mais que mais claro aiinda, agora quero fazer um loiro mais claro tipo loiro clarissimo acinzentado, será que fica bem com a cor do meu cabelo? devo arriscar?bjocas!!!!!

    ResponderExcluir
  11. estou querendo ser loira , fazer mechas, sou branca , mas teno muito medoo , esdtou com mta duvida ,meus cabelos sao castanhos claros , falta muito pouco pro loiro ;. tenssooo ';; muitas duvidas

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Roxa Pimenta!!

Deixe sua marca apimentada aqui ;)

E Volte sempre..

Beijão no coração!

Nas Compras Acima de R$30,00 Ganhe um Brinde Sigma!