MusicPlaylist
Clica no Play =)

2 de outubro de 2010

Mascaras de Frutas ?? Para o rosto?? Eu queroo!

Oiiiiiiiiiiinhe!
Tardeeee a todoss!!
Ai... um sabado de SOL em Ilhéus... masss, fiquei com preguiça de ir a praia!!
To deitada no quarto com meus pequenos (Lisa e Bart) deitados do lado... rsrss

Tava fuçando a net... e achei essas máscaras de Frutas... e achei muito interessante.

É preciso prestar atenção nas frutas, pois algumas delas não podem ser aplicadas na pele por serem muito ácidas ou cítricas. O limão e o mamão, por exemplo, jamais devem ser usados na pele.

Para chegar ao resultado desejado, também é preciso ficar atenta ao seu tipo de pele e qual fruta é apropriada para seu rosto. Para pele oleosa e pele normal, é indicado o abacaxi, já a maçã é ótima para a pele seca e pele oleosa, o abacate deve ser usado somente para a pele seca. O pêssego é uma fruta que pode ser bem aproveitada, já que é indicada para todos os tipos de pele.

Não é preciso passar o dia todo no salão para ficar mais bonita. Como nem sempre há tempo e dinheiro para esse investimento você pode cuidar da beleza em casa.

 
Máscara de abacaxi
Retire a casca do abacaxi e corte a polpa em pedaços. Misture duas colheres de sopa da fruta e de farinha de trigo e quatro colheres de sopa de farinha de arroz. Mexa os ingredientes até obter uma massa consistente. Passe a máscara no rosto e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágüe o rosto com água morna. A máscara de abacaxi é indicada para peles oleosas e normais.




Máscara de abacate
Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água morna. A máscara de abacate é indicada somente para pele seca.






Máscara de maçã 
Rale meia maçã gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e duas colheres de sopa de leite. Misture bem, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe com água mineral. A máscara de maçã é indicada para peles secas e oleosas.





 Máscara de pêssego
Retire a polpa de dois pêssegos maduros, amasse e misture com uma colher de sopa de farinha de trigo. Espalhe o creme no rosto e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, enxágüe com água morna. A máscara de pêssego é indicada para todos os tipos de pele.


  
É aconselhável aplicar a máscara de frutas no rosto durante a noite, para evitar que a acidez natural da fruta em contato com o sol prejudique a pele.


Um Beijo e um Queijo a todas :)


7 comentários:

  1. Oi Fabiana! Enquanto ai tah sol, aqui no RJ tah chovendo! aff :( Sobre o post! Amei! É mais econômico fazer a máscara utilizando as frutas naturais, mas da um trabalhinho, né. Por isso que toda noite uso cosmético que é a máscara de frutas da Racco. Adoro!

    Bjooo

    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer as máscaras de pêssego e de abacate! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii flor, adorei suas receitinhas =D
    Adoro a de abacate, hihi...
    amo comer a fruta tbm, kkkk...
    beejo grande":"

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar fazer em casa! http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Meninas
    td bem?
    nossa que criatividade
    com o blog
    rsss ameiiiiii:)
    segue ai tbm
    Tarsila Vogue

    ResponderExcluir
  6. Olá Fabi vim te retribuir a visitinha e conhecer seu espaço que por sinal é muito fofo, adorei as pimentinhas roxas, são lindas, vc tem muito bom gosto além de aproveitar seu espaço para dar infinitas dicas preciosas, vou te seguir tbem e pretendo voltar com mais calma para me interar de tudo, bjkas queridona e uma linda tarde 4 y♥u!!!, ;)...

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita ao Ella Beauty!
    Adorei o teu blog!
    Mto legal as dicas de máscara facial!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Roxa Pimenta!!

Deixe sua marca apimentada aqui ;)

E Volte sempre..

Beijão no coração!

Nas Compras Acima de R$30,00 Ganhe um Brinde Sigma!