MusicPlaylist
Clica no Play =)

1 de maio de 2010

Ração Humana??????

 RAÇÃO HUMANA

A Ração humana é um composto com diferentes tipos de ingredientes ricos em fibras. 
Controla colesterol e diabetes, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo. 
Quem nunca ouviu falar na tal da Ração Humana, que ta na MODA.. como dizem.
Bom, diga-se de passagem que faz bem, mais, você por acaso tem idéia do que é formada essa tal RaÇão???
De acordo com seu dia-a-dia, e se você tem alguma patologia, ou alguma alteração organica.. deve-se ter atenção a composiçao do que você ingere. 
Gente, não existe pó magico nao, que você toma todos os dias, e emagrece num passe de magica!!!!
Como nutricionista, vou deixar essas dicas pra você que quer usar a tal da Ração Humana, ADICIONADA a sua alimentação diaria.

Atenção a composição: Muitas dessas rações, tem adição de açucar e de energéticos, o que para nem todo mundo faz bem. 
Uma pessoa diabética por exemplo, ao ingerir uma ração dessa comum, que é encontrada nas farmacias e lojinhas, nao sabe, mais provavelmente poderá estar ingerindo um alto teor de açucar, que não seria uma coisa muito boa neste caso.

Entao, Vamos ter atenção ao que comemos.

Dicas:
*Atenção a composiçao dos produtos e a açao deles no organismo.
*Nunca substitua sua refeição diária pela ração. Você estara privando o organismo de receber os nutrientes necessários para seu funcionamento, provenientes das frutas e verduras por exemplo, achando que a ração irá suprir as necessidades...Você estará se enganado.
*Adicione a ração juntamente as refeições: em um copo de suco no lanche, ou juntamente com a comida no almoço por exemplo.
*Sim.. a raçao diminui a fome.. Pq?? Pq é uma formaçao de fibras, e as fibras são relamentes componestes que levam a saciedade por mais tempo, entao, previra sua ingestão ao dia, no cafe ou almoço.
*Posso usar somente frutas e verduras ao invés de usar a Ração Humana"?? COM CERTEZA, porque estará levando fibras e todos nutrientes necessarios, o que não acontece com a ração!!!
*Lembre-se que excesso sempre faz mal, e engorda tambem!!!
* Ha, como eu disse, NÃO é um Pó Magico, e para que haja um emagrecimento, toda alimentação equilibrada, deve ser adicionada uma Pratica de Atividade Fisica e Muita AGUA!
*Lembre-se que excesso de fibras, precisam de AGUA para regulação do transito intestinal, se nao, você poderá estar prendendo seus intestinos.
*Dependendo do seu organismo, a Ração poderá SIM levar a uma Diarréia.

Espero que tenham entendido viu???


Gente, vou deixar pra vocês uma receitinha de uma ração que poderá ser usada diariamente, e a ação dos componentes da Ração ok? 
Mais sinceramente, sou totalmente a favor da alimentação Natural ...Como Nutricionista... mais quem quiser testar a ração, fique a vontade!!!



RECEITA DE RAÇÃO HUMANA


Linhaça : É rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata. 

  
Farelo de Trigo: Estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.


 Aveia em Farelo :Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol, estimula o apetite. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utlizada em produtos de beleza.

Gergelim : Alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.


Levedo de Cerveja : Rica em proteínas muito digeríveis, possuindo todos os aminoácidos indispensáveis à vida (histidina, arginina, lisina, triptofano, alanina, leucina, isoleucina, cistina, cistaína, glicina, ácido aspártico, ácido glutâmico, fenilalanina, treonina, metionina, tirosina, valina, prolina, serina, etc), glúcidos, auxonas (complexo T), vitaminas (sobretudo do grupo B) e minerais (principalmente fósforo, ferro 3, potássio, cálcio, magnésio, silício, cobre, zinco, selénio, crómio, alumínio). Possui, igualmente, em quantidades consideráveis, lípidos, enzimas ou diástases.No que concerne ao teor vitamínico, é considerada a maior e melhor fonte conhecida.



Modo de Preparo: 
Use aproximadamente 50gramas de cada. Coloque tudo no liquidificador e bata. Guarde em um pote fechado na geladeira, e consuma em ate 10 dias. Pode ser usado substituindo a farinha tradicional, no almoço, ou então, com suco, leite, ou água no lanche ou Café da Manhã.


Fabiana Dias
Nutricionista
CRN 5 - 2260

2 comentários:

  1. adorei as dicas, acho que vou começar a aderir a isso

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, tudo bem?
    Eu estava pensando em aderir a esta ideia, mas dá uma preguiça só de pensar em fazer tudo isso viu...rsrsrsrsrsrsr
    Mas adorei a matéria, é super explicativa!
    beijos
    Greice
    Blog Amigas & Mulheres

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Roxa Pimenta!!

Deixe sua marca apimentada aqui ;)

E Volte sempre..

Beijão no coração!

Nas Compras Acima de R$30,00 Ganhe um Brinde Sigma!