MusicPlaylist
Clica no Play =)

10 de maio de 2010

Pele Saudável X Alimentação

Oiiiiinhê Pessoas!!
Desculpe o sumiço, tive uns contratempos esses final de semana e não deu pra postar! Sorry!!
Primeiramente, FELIZ DIA DAS MÃES para todas as Mamães do mundo... As mães de seus próprios filhos, as mães que são mães de cachorrinhos, gatos, peixes.. etc etc etc rsrsrsr Mãe é Mãe!

Hoje, eu vo fazer um POst diretamente do meu Bloco de Sugestões, que fica aqui do ladinho direito do BLog. 

Bom... a Jacky Simionato (que por sinal tem um blog muito chique com altas Makes que eu adoro e to lá todos os dias rsrs!!) me deixou um comentario com uma sugestão de um POST: 

-*Minha sugestão é: fala pra gente o que devemos ingerir para termos uma pele bonita! beejo":"

Então, respondendo a ela trouxe isso para vocês hoje. Usem e Abusem. 
Aguardo mais pedidos viu gente... podem abusaaaaar da Nutricionista Aqui! rrsrsrs


ALIMENTAÇÃO X PELE SAUDÁVEL

Atualmente com a correria do dia-a-dia principalmente para mulher que trabalha fora do lar, cuida dos filhos, faz as compras, organiza a casa e se preocupa com todos da família, ter tempo para cuidar de sua beleza acaba ficando em segundo plano. . . 

E como fica sua alimentação? Você tem tempo para comer corretamente? Você sabe como se alimentar de forma saudável e equilibrada? . 

Inicialmente não parece uma tarefa muito fácil, não é mesmo? Mas com um pouquinho de empenho e disciplina, qualquer um pode ter benefícios seguindo algumas dicas de vida saudável, que inclui uma alimentação balanceada e equilibrada, prática de exercícios físicos regularmente e que podem ajudar a manter sua ótima aparência. 

Não existe uma fórmula única mesmo porque nossas necessidades mudam ao longo da vida. 

Para manter uma pele hidratada e macia é importantíssimo consumir diariamente alimentos ricos em fibras, que auxiliam para o bom funcionamento dos intestinos e ajudam na eliminação de toxinas. 
Procure não consumir alimentos gordurosos e evite as frituras em geral. 
Evite refrigerantes e consuma em torno de 2 litros de água por dia. Isso com certeza contribuirá para uma hidratação adequada de sua pele evitando a oleosidade e sujeita ao aparecimento de acnes. 

Procure ingerir alimentos ricos em:
 

Vitamina A: encontrada principalmente em frutas e vegetais de cor alaranjada e vegetais de folha verde escura tais como: mamão, caqui, cenoura, batata doce, agrião, brócolis, rúcula, espinafre e outros. A vitamina A auxilia para manter a integridade das células de nossa pele.


Vitaminas do complexo B: 
encontradas principalmente em grãos integrais, leite e derivados, carnes magras, entre outros. As vitaminas do complexo B auxiliam na regulação das glândulas sebáceas, o que irá deixar sua pele menos oleosidade tornando-a mais sedosa. 




Vitamina C: encontrada em grande concentração nas frutas cítricas como:  camu-camu, acerola, morango, laranja, tangerina, abacaxi, goiaba entre outras. A vitamina C auxilia na cicatrização da pele, colaborando para uma recuperação mais rápida no caso de cortes e feridas, e é antioxidante (colaborando para a prevenção do envelhecimento da pele).



Zinco: encontrado principalmente em: aves, peixes, frutos do mar, leite, etc. O Zinco ajuda a combater os radicais livres devido a ação aumentada de enzimas, auxiliando na renovação das células.






Hidrate-se!!!!






Espero que tirem um bom proveito disso! :)
Beijao!

Copacabanarunners*

4 comentários:

  1. Estava na praia, né? ai que inveja de você, hauhauhauha...

    ahhhhhhhhhh amei as dicas, eu adoro agua mas sempre esqueço de beber, daí
    acaba que só bebo uma garrafinha de 500ml por dia (muito pouco) :(

    Sobre a sombra, vou fazer roxo mesmo ué, você pediu roxo e será roxo, tive até uma idéia.
    Como não tenho a sombra eu vou usar um lapís e outra cor de sompra
    para dar o tom roxo, é até bom... para as meninas que não tem (como eu) saber como improvisar =D

    Eu não tenhos muitas opcões de sombra, não tenho vermelho e nem amarelo também, mas já estou olhando algumas paletas para comprar.

    Eu sempre tive sombras individuais, e quando eu ia maquiar alguma cliente na casa dela eu acabava esquecendo alguma.
    Hoje em dia eu já pergunto a cor da roupa que ela vai usar e só levo o necessário. :) para evitar perder, e também estou eliminando as individuais para usar só paletas grandes mesmo, é mais prático.

    Ta vendo? não é só você que escreve muito, hauhauhauhau...

    beejo":"

    ResponderExcluir
  2. ahhhh te ensino a fazer o selinho sim, é bem simples, mas precisa de
    dois sites.
    ps: se você quiser, a gente pode virar parceiras uma da outra no blog =D

    beejo":"

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas querida!!! É sempre bom ficar atentaa alimentação!

    Bjokas e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. ola amiga, vim ate aqui deixar uma sugestao, ou seja, uma pergunta? Minha filhinha de quase 4 aninhos não gosta de comer quase nada, quase nao almoça, só que adora uma mamadeira, e frutas tambem ela gosta, sei que não é o certo pois ela ja esta bem grandinha, qual o cardapio certo para uma criança desta idade e para uma de 1 aninho e 3 meses. e tambem aquela tabelinha de peso para saber se elas estao com o peso e estatura certa pela idade delas. faz tempo que gostaria de encontrar esta tabela. me desculpe pois nao sei se esta na sua area esta pergunta, mas acho que sim. bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Roxa Pimenta!!

Deixe sua marca apimentada aqui ;)

E Volte sempre..

Beijão no coração!

Nas Compras Acima de R$30,00 Ganhe um Brinde Sigma!