MusicPlaylist
Clica no Play =)

26 de maio de 2010

Não Refrigerante X Sim Saúde!

Oiiiiiinhe!
Ta bom, eu sei que eu to sendo uma pessoa ruim sumindo assim, mas pra quem ta juntinho de mim sempre, sabe que eu to em processo de MUDAnÇA, e  prometo que logo logo, volto a ativa aqui e passo em todos os Blogs lindos de cada uma de vocês que deixam sua marquinha aqui, ta bom?? :)

Booooooom.. faça-me um favor..e olhem essa imagem abaixo.!!! O que vocês vêem??


hummmm.. sim... isso mesmo... REFRIGERANTE!!!!!Para muitas, tenho certeza, não conseguem viver sem esse sabor geladinho e docinho, que desce pela garganta... Eeeita sensação maravilhosa né??? Affffffff.. Nem tanto assim não!!!! e Como sempre... venho EU.. e acabo com a graça dessas delícias né?? srrsrsr que no fundo, não sao tão DELICIAS assim.


Barriguinha X Refrigerante
Ta constatado. Gente, estudos realizados mostraram que o refrigerante consumo em excessos ajuda SIM
na formação da indesejada barriguinha (affff), e consumido mais de duas vezes por semana, ajuda no aumento das células de gordura do indivíduo. Então, vamos controlar a vontade louca, pra dar um tchau pra barriguinha indesejada.




Celulite
Só de ouvir falar, as mulheres já ficam com medo, assustadas...mas, se você esta de todas as formas correndo desse mal da celulite, então, passe bem longe dos refrigerantes, porque eles com seu alto teor de açucar ajudam no aparecimento daqueles terriveis furinhos que ninguém gosta de ter. 


Açucar
Esta bebida é riquissima em açucar em sua composição. Em medidas caseiras, um copo de refrigerante de 200ml tem aproximadamente 2 colheres de sopa de açucar, e como no post anterior sobre o açucar, você deve tá bem consciente em relação a esse produto, que não faz nenhum bem a saúde.


Fonte de Nutrientes
Por acaso, quando refrigerante é ou foi fonte de algum nutriente gente? NUNCA!
Fonte de nutrientes, são aqueles que nascem com os mesmos... as verduras, frutas.. integrais... esses sim, ja tem em sua composição as vitaminas, minerais.. etc etc.
Muitos refrigerantes vem com sua linda latinha ou garrafa com o anuncio escrito: Contem Vitaminas, Minerais, Acido Folico por exemplo. Gente, pelo amor viu, não vão cair nessa historia não, porque isso é totalmente uma mentira. Claro, que em sua produção, pode haver um acrescimo de algum componente, mais o bom mesmo, é o alimento com sua fonte natural. Fiquem ligados.

Calorias Vazias.
Esse termo é relacionado a todo alimento que não contem nenhum nutriente ou vitamina necessarios ao bom funcionamento do corpo. Nele, somente sao encontradas calorias em alta quantidade, açucar, sal.. por exemplo. O Refrigerante, é com certeza considerado um alimento Caloria vazia, devido a sua composição ser muito ausente de beneficos a saude, vitaminas, minerais. Calorias vazias, não fazem bem a saude de modo algum. Atenção a isso viu gente?


Causam dependência?

Muitos refrigerantes podem conter cafeína, principalmente aqueles do tipo cola. A cafeína é uma substância estimulante do sistema nervoso central, que quando ingerida em excesso pode causar certa dependência. Os fabricantes alegam que esta substância é adicionada aos seus produtos puramente por causa do sabor, mas existem certos pesquisadores que acreditam que essa não seria a verdadeira intenção. 



Como pessoa, eu mesma não tenho nada contra NENHUM tipo nem marca de refrigerantes, mais como NUTRICIONISTA, peço que tenham atenção a ingestão excessiva e diaria desta bebida. Cuidem de sua saúde.



Trouxe aqui, uma receita de refrigerante NATURAL, e que por acaso é identico ao normal.
Bem saboroso e super legal. Vocês que tem crianças em casa, tentem fazer juntamente com eles, porque alem de eles conhecerem mais sobre os alimentos, estarao fazendo um bem a saúde. Fica muito gostoso. Testado e aprovado.


Receita de Refrigerante Caseiro


- 4 cenouras médias
- 1 copo de suco puro de limão

- 2 xícaras (chá) de açúcar

- ½ casca de uma laranja (bem lavada)

- 3 litros de água com gás

- Bater os ingredientes e parte da água no liqüidificador. Depois disso acrescentar o restante da água - Pode ser servido integral ou coado



Visite também: 






Espero que tenha gostado.
Beijoks....





5 comentários:

  1. nossa ,
    amei as suas dicas ai ,
    refrigerante nunca mais ,
    depois se puder olha o meu blog ,

    http://elmundodeanaflavia.blogspot.com/

    beijao ,

    ResponderExcluir
  2. Noossa!! Amei a dica do refrigerante caseiro. vou usa-la num projeto que estou fazendo para apresentar na escola que e é a alimentação saudavel nas escolas!

    Flor, se você puder me ajudar com mais receitinhas, sites ou coisas relacionadas, por favor pode me dar seu email para eu falar melhor com vc!

    Ah e seu blog sera referencia para meu projeto! bjssss!

    http://mary-cherrybomb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ola amiga, volte logo as normalidades viu, ta fazendo muita falta. olha sobre esta receita que vc deixou aí, é otima viu, tem gosto de fanta. minha mãe ja fez varias vezes é muito facil de fazer e é saborosa mesmo. obrigada pela dica e tambem pela indicação do meu blog ok bjs

    ResponderExcluir
  4. só uma duvida. tem q consumir na hora ou pode guardar na geladeira?

    bjsss.

    ResponderExcluir
  5. ola amiga, tem um selinho pra vc la no meu blog depois passa por la pra pegar ok bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Roxa Pimenta!!

Deixe sua marca apimentada aqui ;)

E Volte sempre..

Beijão no coração!

Nas Compras Acima de R$30,00 Ganhe um Brinde Sigma!