MusicPlaylist
Clica no Play =)

13 de maio de 2010

Açucar = Vilão na Saúde

Oiiiiiiiiiiiiiinhê Pessoas lindas do meu coração!!!!!
Hoje vim implorarrrrrr.. pelo amor de Deus... a todas as minhas queridas amigas, leitoras, companheiras, parceiras... que deem uma rezadinha por mim.. porque amanhã cedinho, vou estar indo participar uma seleção para uma vaga que de emprego em Eunápolis/BA, e que por sinal eu to querendo muiiiiiiiiiiittttttooooooooooooooo! POr Favor, Energia Positiva pra mim!


Bom...o Post de hoje, é sobre um comum entre todas nós, Simmmmmmmm .. o Delicioso, perfeito, saboroso.. DOCE Açucar...que na verdade, não é essa coisa maravilhosa assim para nossa saúde.  As mulheres em geral gostam muito de açúcar, mas a recíproca não é verdadeira.  O açúcar está associado a uma série de condições que infernizam suas vidas: celulite, tensão pré-menstrual (TPM), enxaqueca, estresse, rugas. Nas mulheres grávidas o mal que o açúcar faz é em dobro e significa pré-eclâmpsia, endometriose, diabetes gestacional e bebê macrossômico. Mesmo que o açúcar estivesse envolvido apenas com problemas que atingem as mulheres individualmente, já seria motivo suficiente para preocupação. A gravidade da situação é que o açúcar está atingindo o ser humano no delicado momento da reprodução da espécie comprometendo o futuro da humanidade.  


Celulite
Celulite nada mais é que células do tecido subcutâneo com gordura armazenada. Um quadro infeccioso da pele associado a alterações metabólicas do tecido subcutâneo e a distúrbios endócrinos. A celulite forma-se na camada profunda da pele no tecido gorduroso entre a derme e os músculos. Uma alteração no metabolismo dessa camada de gordura origina a celulite.
Um crescimento desordenado de células de gordura interrompe a circulação congestionando o tecido dando origem aos buracos e nódulos típicos da celulite. A gordura nada mais é que o "excesso" de açúcar ingerido.  "se o objetivo é reduzir a celulite, evite longos período de jejum.  Evite também alimentos com muito açúcar". O irônico da coisa é que existe uma indústria, funcionando a todo vapor, que movimenta bilhões de dólares no mundo inteiro por conta da celulite, tratamentos mirabolantes e caros para combatê-la, quando a solução é tão simples e barata: a  primeira providência para se ver livre da celulite é largar o açúcar. (Xô Celuuuliiiteeee.. XÔ)


Estrias
O que causa as estrias ninguém sabe. Entre as causas possíveis estão o desequilíbrio hormonal e a má formação do colágeno. Colágeno e elastina são células de sustentação localizadas nas camadas mais profundas da pele. Quando elas se rompem o reflexo na flor da pele são as estrias.
O açúcar é suspeito na formação das estrias por duas razões básicas: uma porque é um notório bagunceiro dos sistemas hormonais e a outra seria a glicação não-enzimática de proteínas (GNP), durante a qual fica exposto o colágeno - proteína que ajuda a conferir elasticidade e viço a pele.
Mulheres que não desejam ter seu corpo todo estriado, têm na dieta isenta de açúcar o melhor caminho: a prevenção, posto que a dieta açucarada moderna responde por uma enxurrada de glicose inútil e radicais livres nocivos ao organismo. "O segredo é não comer açúcar, praticar exercícios físicos, consumir verduras..."  (Bye Bye Estriass Ha ha ha)

Enxaqueca
Outro fantasma na vida de muitas mulheres é a enxaqueca.(Afff.. minha companheira constante) As bebidas alcoólicas encabeçam a lista de fatores que desencadeiam as crises de enxaqueca. O vinho tinto é o campeão de reclamações, embora bebidas destiladas também contribuam. O vinho tinto envolvido com certeza é o "suave", e quando a bebida for destilada deve ser outra porcaria  açucarada tipo caipirinha ou coquetel de frutas.  "Existe, porém, um inimigo que, em geral, as pessoas desconhecem e custam a identificar: o açúcar. Como o controle da glicemia depende também do sistema límbico e o hipotálamo desses pacientes funciona mal, as oscilações bruscas da taxa de açúcar no sangue são fatores importantes para deflagrar a crise". Mais adiante o médico explica melhor o que acontece: "Uma hipoglicemia reacional evidencia o fato de o açúcar ter sido queimado em  excesso por ter agido como agressor do sistema. Portanto a conduta acertada é ingerir menos açúcar".

Menopausa, Menstruação e TPM
 O açúcar é muito prejudicial para quem está enfrentando os problemas da menopausa.  Ele provoca uma flutuação hormonal no pâncreas que leva à baixa de estrógeno.  Além disso açúcar provoca lentidão dos elementos químicos dos hormônios, prejudicando o trabalho das supra-renais e também atuando para baixar o nível de estrógeno.  O açúcar não faz falta ao organismo.  O açúcar é um vício (dos mais fáceis de abolir). O segredo está em cortar definitivamente a utilização do açúcar para a alimentação" . Para cada três colherinhas de açúcar refinado o organismo tem que se livrar de 100 miligramas de toxinas(é coisa pra dedéu gente),  e a capacidade de eliminação do organismo é de apenas 60 miligramas.  Essas toxinas são subproduto do tratamento químico pelo qual o açúcar passa até ficar branco.  É o lixo químico fino do açúcar.

Rugas de Açucar
Além dos cremes e loções (caríssimos por sinal),  uma dieta alimentar rica em frutas, verduras, legumes, alguns tipos de proteína (como a da clara de ovo) e muito salmão. O peixe é riquíssimo em dimetilaminoetanol, o nome da substância conhecida pela sigla DMAE, base dos cremes de Perricone que diz o seguinte: depois de vinte anos de pesquisas, concluí que o envelhecimento se deve a inflamações causadas por substâncias tóxicas. O açúcar é um dos grandes vilões nesse processo. Tanto que pessoas com diabetes, que sofrem de excesso de açúcar no sangue, envelhecem numa velocidade um terço maior do que as não diabéticas. Em um dos meus livros, digo que as rugas, por exemplo, são uma doença resultante dessa inflamação e, como tal, podem ser curadas.


Endometriose
A endometriose é uma doença crônica muito comum, caracterizada pela presença de tecido de estrutura semelhante ao endométrio (mucosa que reveste as paredes internas do útero) em diversas áreas do aparelho genital feminino: peritonal, ovariana, septo retrovaginal.  A endometriose pode provocar dores menstruais e causa fibrose em toda a pelve, envolvendo tanto os ovários, que o óvulo normal não pode ser liberado, sendo portanto causa de esterilidade feminina.  Há depoimentos encontrados de que as pessoas portadoras de  endometriose que pararam de consumira açúcar em menos de um ano engravidaram.

Fonte: Partes  do livro O lado negro do Açúcar.

Em relação ao seu teor calórico, temos em 100g o equivalente a 387 kcal. 
É coisa pra caramba gente! Por exemplo, 100g de Maça Fuji = 65kcal !!
 
 
 
 
 
Obs.: BeijOoo Especial pra "Kay Rocha" , que me fez uma visitinha surpresa hoje, Especial.. amei!! Sempre Bem Vinda ! Te gosto de Graça! ;)


9 comentários:

  1. quanta informacao valiosa...adorei, obrigada !
    beijinhos e um lindo fds,
    So

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom?
    Estou sempre por aqui conferindo as novidades, mas agora preciso da sua ajuda!
    Minha FRASE foi selecionada para um concurso e agora está em votação para ganhar um NETBOOK, por favor, poderia me ajudar a ganhar este presente?
    É só clicar aqui http://migre.me/Evby (se não for direto é só copiar e colar no navegador) votar na @sahvianna!

    MUITO OBRIGADA A VOCÊ QUE AJUDAR! CONTE COMIGO!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog ... cheio de informações valorosas ... lindo, lindo mesmo. Você acabou de ganhar mais uma leitora!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. O que é isso???
    Nunca imaginei que o açucar fosse tão vilão assim, e olha que sou viciada em um docinhooo...
    Valeu pela dica...

    beijos sempre

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida.
    Obrigada pela visita, vamos trocar muitas figurinhas então.
    Também já estou seguindo você.

    ótimo o post, é um alou pras formiguinhas, que nem eu,
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhhhhh como odeio celulite,
    e pior, amo doces, hahahahaha...
    Nem me fale de TPM, tenho umas que quase mto aguém dentro de casa, kkk.
    adorei seu post.
    E pra variar tem 2 selinhos pra vc no meu blog hahahahahhahah... beejo":"

    ResponderExcluir
  8. minha linda! passei pra ver seu blog
    QUE MARAVILHA
    nao quero mais ver açúcar na minha frente kkkkkkk
    gostei tanto quqe vou te passar um selinho (l)

    pega lá no meu blog minha linda
    beijos :D

    ResponderExcluir
  9. Oi queridona, eu tbm adorei seu blog otimas dicas!!
    ai menina nein fale em estrias snifff celulite então....
    amei amei tudinho!!
    Obrigada pela visita
    Bjokas

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Roxa Pimenta!!

Deixe sua marca apimentada aqui ;)

E Volte sempre..

Beijão no coração!

Nas Compras Acima de R$30,00 Ganhe um Brinde Sigma!