MusicPlaylist
Clica no Play =)

24 de abril de 2010

Diabetes Mellitus Tipo II X AlimentaÇão

Oieee!!
Dei uma sumida hoje, estava na aula...
Pra quem nao sabe, sou Nutricionista e faço Pos Graduaçao em Nutriçao Clinica, pela Universidade Gama Filho. Hoje, gostaria de passar um pouquinho de informaçoes em relaçao a uma Doença que esta acometendo uma grande parte dos Brasileiro atualmente... a DIABETES MELLITUS tipo II.
Espero que aproveitem as dicas que estarei deixando a vocês.. e Vamos cuidar da Saúde viu gente... que não é brincadeira nao!!


O DIABETES MELLITUS DO TIPO 2 (DM2) ou não insulino-dependente e a intolerância à glicose têm se tornado um dos distúrbios mais comuns em clínica médica e estão freqüentemente associados à síndrome metabólica, que se caracteriza por resistência à insulina, obesidade andróide ou central, dislipidemia e hipertensão arterial.  
Uma de suas peculiaridades é a contínua produção de insulina pelo pâncreas. O problema está na incapacidade de absorção das células musculares e adiposas. Por muitas razões, suas células não conseguem metabolizar a glicose suficiente da corrente sangüínea. Esta é uma anomalia chamada de "resistência Insulínica". 

O diabetes tipo 2 é cerca de 8 a 10 vezes mais comum que o tipo 1 e pode responder ao tratamento com dieta (pra isso eu existo, NUtricionista rsrs) e exercício físico. 
Outras vezes vai necessitar de medicamentos orais e, por fim, a combinação destes com a insulina (Isso é responsabilidade do seu medico). 

Principais Sintomas: 

  • Infecções freqüentes;  
  • Alteração visual (visão embaçada);
  • Dificuldade na cicatrização de feridas;
  • Formigamento nos pés;
  • Alteraçao da Glicemia 
  • Vontade frequente de urinar
  • Urina "doce"


A pessoa com Diabetes tipo II, deve ter atençao ao seu plano dietetico diario, ou entao, no decorrer dos anos, ela pode se tornar Insulinodependente, preciso se auto-aplicar a insulina diariamente. VAMOS NOS CUIDAR GENTE!
Tenha uma alimentaçao saudavel, controle os excessos de gorduras, alimentos fritos ou com açucar, doces. Use diariamente em suas refeiçoes, alimentos naturais, verduras, frutas. Seja Saudável.


Tenha sempre o controle da glicemia, mantendo os limites entre 60 e 99mg/dl. 


A Diabetes, não é nenhum bicho de 7 cabeças, simplesmente, basta cuidar para que ela nao se desenvolva, e ter a vida saudavel :)

Qualquer duvida, estou deixando dois topicos abaixo, que lhe ajudara a saber mais ainda sobre todos os tipos de Diabetes.
 
Sociedade Brasileira de Diabetes - www.diabetes.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Roxa Pimenta!!

Deixe sua marca apimentada aqui ;)

E Volte sempre..

Beijão no coração!

Nas Compras Acima de R$30,00 Ganhe um Brinde Sigma!