MusicPlaylist
Clica no Play =)

23 de abril de 2010

Boa Alimentação: Benefícios para a Pele.



A saúde da pele está associada a uma boa alimentação, que fornece nutrientes responsáveis para dar elasticidade, integridade e brilho natural à pele, dessa forma, uma alimentação desequilibrada é capaz de deixar a pele com aspecto sem vida.
Um dos problemas mais comuns relacionados à pele é a acne que tem inúmeras causas, entre elas as alterações hormonais. Uma alimentação equilibrada associada a um estilo de vida saudavel podem ser aliados para amenizar estes problemas, portanto abaixo seguem algumas orientações que podem auxiliar na redução da oleosidade da pele:
  • Ingerir uma quantidade adequada de proteínas, pois estas atuam na recuperação de tecidos do nosso organismo, equilibrando e favorecendo o crescimento celular;
  • Beber cerca de dois litros de água por dia, pois o consumo deste líquido controla os níveis nutricionais sanguíneos e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular;
  • Ingerir diariamente frutas e folhas devido a quantidade de fibras que estes alimentos contem. As fibras auxiliam o funcionamento do intestino ajudando a eliminar as toxinas do organismo.
  • Evitar o excesso de gorduras, pois o consumo destas aumenta claramente a oleosidade da pele, favorecendo o surgimento da acne.
  • Consumir nozes e óleos vegetais, pois estes possuem vitamina E, que agem diretamente na integridade da pele.
  • Ingerir grãos integrais, feijão, legumes e carnes magras. Estes alimentos são fontes de vitaminas do complexo B, que atuam na regulação da produção de sebo das glândulas sebáceas, deixando a pele mais sequinha.
  • Consumir vegetais alaranjados e de cor verde escura, pois estes alimentos são fontes de beta caroteno. Este nutriente se converte em vitamina A no organismo e atua na constituição da pele.
  • É importante também o consumo diário de alimentos que contém vitamina C, pois esta é responsável pela constituição e manutenção do epitélio.
E lembrem-se: uma dieta equilibrada reflete não só na saúde da pele, mas no benefício do organismo inteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Roxa Pimenta!!

Deixe sua marca apimentada aqui ;)

E Volte sempre..

Beijão no coração!

Nas Compras Acima de R$30,00 Ganhe um Brinde Sigma!